Gov-RJ: Segurança do consumidor em 1º lugar!
terça-feira, 18 de março de 2025, 16h50
.png)
Na segunda (17/03), a SEDCON e o PROCON-RJ interditaram o Cristo Redentor devido a falhas nos serviços médicos, exigindo que os postos de saúde funcionem durante os horários de visitação e que uma ambulância esteja disponível.
📝 Junto ao Governo do Rio, os órgãos convocaram uma reunião com representantes do ICMBio, Light, Iphan, Corpo de Bombeiros, Paineiras Corcovado, Ministério Público, Trem do Corcovado, DECON, Procon-RJ, Secretaria de Estado de Saúde e da Arquidiocese do Rio para firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para o consumidor não ser prejudicado.
✅ Nesta terça (18/03), os agentes de fiscalização retornaram ao local e constataram que uma ambulância já está disponível para atender os visitantes diariamente. Após a vistoria, a visitação no monumento foi retomada.
🧐 Com o objetivo de monitorar a implantação das medidas de acessibilidade, o Governo do Rio implementou o Programa Turiscon no Cristo Redentor. O projeto oferece atendimento trilíngue, garantindo transparência, fiscalização constante e acolhimento aos turistas.
As fiscalizações continuarão para defender os direitos do consumidor em todo o estado. Se identificar alguma irregularidade em locais turísticos, denuncie.👇
Fonte: Gov-RJ