Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

TJPA. Jornada de Conciliação pauta 100 processos com idosos como partes

segunda-feira, 11 de novembro de 2024, 15h41

O 1º Juizado Especial Cível começou nesta segunda-feira, 11, a Jornada de Conciliação, Instrução e Julgamento. A ação segue até o dia 14 de novembro, no prédio das Turmas Recursais, em Nazaré, e contará com pauta de cem processos envolvendo idosos como parte. As demandas são referentes, principalmente, a questões relativas aos conflitos com bancos e operadoras de plano de saúde.
 

Na programação de hoje, o policial militar Jocimar da Cruz Nascimento foi um dos primeiros a participar de audiência, que a princípio ocorreria apenas em marco de 2025, foi antecipada para tentar acordo com um banco, que tinha colocado o nome dele no Serasa indevidamente. “É a primeira vez que venho aqui. Foi tudo rápido e sem discussão. Eu achei ótimo”, declarou.
 

A inciativa da Coordenadoria dos Juizados Especiais, que tem à frente o desembargador Leonardo de Noronha Tavares, atende a uma solicitação do Comitê de Atenção à Pessoa Idosa do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), presidido pela desembargadora Margui Bittencourt. A ação do 1º Juizado Especial Cível é coordenada pelo juiz Jacob Arnaldo Campos Farache.

Fonte: TJPA


topo