MPPA - Promotorias da Infância da Capital, em parceria com o CAOIJ, discutem ações sobre Cultura de Paz junto aos profissionais da educação básica
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022, 16h12
BELÉM 24/02/22 16:10
O assunto foi tratado em reunião com a coordenação do Centro de Formação de Profissionais da Educação Básica
Descrição da imagem: Foto colorida de um hall com piso de lajotas ornamentadas e paredes verdes, à esquerda há uma escada de madeira escura e ao fundo grandes janelas. No centro há quatro pessoas de pé, posando lado a lado para a foto, três mulheres e um homem.
Na tarde desta terça-feira (22), a Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOIJ), Mônica Rei Moreira Freire e as Promotoras de Justiça Viviane Veras de Paula Couto e Rosilene de Fátima Lourinho dos Santos, visitaram o Centro de Formação de Profissionais da Educação Básica do Estado do Pará (CEFOR-PA), que funciona no prédio histórico do Instituto de Educação do Pará (IEP). Elas foram recepcionadas pelo Coordenador Francisco Augusto Lima Paes. O local oferece cursos de formação aos profissionais da educação da rede pública de ensino, na modalidade presencial e virtual.
Durante a visita, foram realizadas tratativas referentes às atividades que serão desenvolvidas no Plano de Atuação pela Promotoria de Justiça da Infância e Juventude (área infracional), que abordará o tema Cultura de Paz junto aos profissionais da educação básica.
Também foram intensificadas as negociações para inserir, na formação continuada dos profissionais da educação, temas que se encontram no plano setorial do CAOIJ, que precisam ser discutidos com os professores para garantir a proteção de crianças e adolescentes e, o papel da escola como agente da rede.
Durante o encontro, o coordenador Professor Francisco, apresentou ainda o ambiente virtual de aprendizagem do CEFOR e projetos que estão sendo desenvolvidos naquele local.
Texto: CAOIJ, com edição da Ascom MPPA
FONTE: MPPA