COMBATE À COVID-19
MPMT/SINOP - Medidas para ampliar vacinação de crianças são debatidas em Sinop
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022, 17h34

por ANA LUÍZA ANACHE
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022, 16h55
O trabalho realizado para vacinação de crianças de cinco a 11 anos contra a Covid-19 em Sinop (a 500km de Cuiabá) e a adoção de novas estratégias visando ampliar o alcance da imunização e sensibilizar a sociedade foram discutidos, na manhã desta sexta-feira (18), pelos integrantes da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente do município. No encontro, ficou acertado que a Secretaria Municipal de Educação e a Diretoria Regional de Educação enviarão, até segunda-feira (21), a relação das escolas que atendem esse público à Secretaria Municipal de Saúde para elaboração de calendário de postos de vacinação volantes nas unidades de ensino.
“A ideia é facilitar o acesso da população ao imunizante visando aumentar a cobertura vacinal em Sinop. Para isso, definimos algumas ações como levar as equipes de vacinação às escolas públicas e privadas, além de estimular campanhas de divulgação e conscientização sobre a importância da vacinação de crianças contra a Covid-19. Estabelecemos prazos para cumprimento e que as escolas informem ao Ministério Público, até 15 de julho de 2022, a relação dos alunos que não tiverem sido vacinados”, contou o promotor de Justiça Nilton César Padovan.
O encontro ocorreu no edifício sede das Promotorias de Justiça de Sinop. Participaram da reunião o juiz da Infância e Juventude da comarca, Jacob Sauer, a defensora pública Luciana Barbosa Garcia, as secretárias municipais Scheila Pedroso da Silva (Assistência Social, Trabalho e Habitação), Sandra da Conceição Donato Ferreira (Educação, Esporte e Cultura), Daniela Galhardo (Saúde), Faira Olivia Strapazzon do Carmo (Governo e Projetos Estratégicos), o procurador-geral do município, Ivan Schneider e representantes do Conselho Tutelar, da Diretoria Regional de Educação e da Associação das Escolas Privadas de Sinop.
Galeria de imagens
Conteúdos Relacionados
Rede de Proteção discute medidas adotadas para vacinação de crianças
Cáceres acata orientações do MPMT sobre vacinação de crianças
Palestras sensibilizam pais e alunos sobre vacinação contra a Covid-19
Pedido de investigação contra exigência de vacinação é indeferido
Ex-secretário vai pagar R$ 18 mil por descumprir Plano de Imunização
FONTE: MPMT
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)