Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

SBT NEWS. Desaparecimento de socialite no Rio revela disputa familiar

segunda-feira, 29 de abril de 2024, 14h45

Desaparecimento de socialite no Rio revela disputa familiar

 

O desaparecimento de uma empresária e socialite revelou uma briga de família no Rio de Janeiro. Segundo a família, a socialite era dopada e mantida em cárcere privado pelo atual marido.

 

A empresária Regina Gonçalves, de 88 anos, é a única herdeira de uma fortuna avaliada em mais de R$100 milhões. Ela é viúva de Nestor Gonçalves, empresário conhecido como “Rei do Baralho”. Mas todo esse dinheiro acabou tornando Regina pivô de uma disputa para saber quem irá controlar o patrimônio.

 

O caso veio a público quando uma vizinha da socialite, Alice Tamborindeguy, noticiou o sumiço dela. O apartamento de Regina fica no Edifício Chopin, ao lado do Copacabana Palace, em um dos endereços mais caros do Rio. Um imóvel no prédio pode custar mais de R$ 8 milhões, e a socialite é proprietária de duas unidades.

 

A empresária está morando atualmente na casa de parentes, após a família ter denunciado que ela estaria sendo roubada pelo atual marido, Marcos Ribeiro. O casal vive junto desde 2010.

 

Sumiço de joias e contas zeradas

 

A união estável foi oficializada em 2021. O relacionamento era questionado pela família e amigos e parentes afirmam que a empresária foi vítima de um golpe e que Marcos Ribeiro a mantinha em cárcere privado. Testemunhas afirmam que joias, móveis e tapetes sumiram da residência. Há relatos de que as contas bancárias da socialite também tenham sido zeradas.

 

Marcos era responsável por Regina desde o fim de 2023, quando apresentou, na Justiça, um laudo assinado por um psiquiatra que atestou que a idosa tinha demência. Com a comprovação de união estável, o marido conseguiu a interdição da socialite e passou a controlar o patrimônio.

 

De acordo com a família, em janeiro deste ano, Regina fugiu para a casa de um irmão e contou que foi vítima de agressão. A disputa judicial, dada em segunda instância, definiu que Regina deve voltar a morar com o marido nos próximos dias.

 

 

Fonte: SBT NEWS


topo