MPAC promove oficina sobre novos critérios do Auxílio Brasil e BPC
quinta-feira, 13 de outubro de 2022, 15h56
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Núcleo e Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera), promoveu, na última terça-feira (11), na sala de multiuso do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), uma oficina sobre os novos critérios e atualizações do Programa Auxílio Brasil e Benefício de Prestação Continuada (BPC).
A oficina contou com a participação de profissionais da Prefeitura de Rio Branco e do Governo do Estado que atuam com o Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do Governo Federal, além de representantes do Natera, Centro de Atendimento à Vítima (CAV), Núcleo de Apoio Técnico (NAT), Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente e Núcleo de Apoio Técnico Especializado da Criança e Adolescente (Nateca).
O CadÚnico é um instrumento do governo para a inclusão de famílias de baixa renda em programas federais como o BPC, além de dar direito ao Auxílio Emergencial e ao Auxílio Brasil, entre outros benefícios. De acordo com o coordenador administrativo do Natera, Fábio Fabrício, a oficina teve como objetivo promover um nivelamento com as equipes técnicas, psicossociais e de atendimento do MPAC a respeito dos novos critérios sobre os programas federais de assistência social.
“A oficina foi organizada pela equipe técnica do Natera e foi um momento de capacitação, principalmente para prestação do melhor serviço de atendimento ao cidadão. Para isso, convidamos equipes das unidades do MPAC que estão diretamente vinculadas à prestação de serviço ao público mais vulnerável”, destacou.
Fonte MPAC