Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Três fiscais já estão presos na Operação Quimera 2

sexta-feira, 25 de novembro de 2005, 00h00

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado à Gaeco, juntamente com policiais civis e militares prenderam três fiscais de tributos estaduais à FTE, suspeitos de envolvimentos em fraudes de tributos.

A operação Quimera 2 começou nas primeiras horas desta sexta-feira, 25, com as prisões de Jair Gomes de Souza e Alcemiro Machado, ambos de Rondonópolis, Joacil Lucio de Oliveira, conhecido como Guarita, que no ano passado foi candidato a vereador em Várzeaz Grande, reincidente em crimes contra o erário público estadual.

A polícia cumpre agora cinco mandados de prisão contra os FTEs, Benedita Samir Duque Matoso, Antonio Leite da Costa, Carlos de Almeida Couto Neto, Marco Aurélio Pommot Maia e Silvio Moraes.

Em 21 de setembro, o Ministério Público Estadual, através do Gaeco e as Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal desenvolveram a Operação Quimera 1, prendendo oito fiscais, cinco intermediários e dez empresários, revelando um prejuízo da ordem de R$ 400 milhões aos cofres estaduais em apenas seis meses deste ano.

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo