Instituições para acolhimento de idosos são tema de evento virtual na segunda-feira
quinta-feira, 17 de setembro de 2020, 08h59
"Roda de conversa: intersetorialidade das ILPIs e o fortalecimento do controle social" conta com a participação do MPSC e será transmitido pelo YouTube da REDEFECAM.
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) participa, na segunda-feira (21/9), a partir das 9 horas, da live "Roda de conversa: intersetorialidade das ILPIs e o fortalecimento do controle social". A discussão vai abordar a convergências dos diversos setores sociais envolvidos com as instituições de longa permanência para idosos (ILPIs), como são chamadas as entidades de acolhimento para pessoas idosas.
O evento será transmitido ao vivo pelo canal da REDEFECAM no YouTube, mantido pela Federação Catarinense de Municípios (FECAM), parceira no evento, que também conta com o apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS), da Secretaria de Estado da Saúde (SES), do Conselho Estadual do Idoso (CEI) e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS).
O MPSC será representado pelo Promotor de Justiça Douglas Roberto Martins, Coordenador do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos e Terceiro Setor do MPSC, que atuará como mediador da roda de conversa, a qual contará, ainda, com representantes dos demais parceiros na realização do evento. Entre os temas a serem debatidos estão a caracterização das ILPIs no Sistema Único de Assistência Social e nas normativas da área da saúde. O encontro virtual, aberto a todos os interessados no assunto, é dirigido principalmente a conselheiros municipais da saúde, idosos, representantes das ILPIs, trabalhadores das políticas de saúde e assistência social e Promotorias de Justiça com atribuição em cidadania e direitos humanos.
Fonte: Ministério Público do Estado de Santa Catarina