Procon-GO: Procon Goiás autua bares por comercializar produtos impróprios para consumo em Goiânia
quarta-feira, 10 de setembro de 2025, 14h23
.png)
O Procon Goiás autuou dois bares localizados no Jardim Atlântico, por comercializar produtos impróprios para uso e consumo. Além da autuação, o material foi apreendido e descartado pelo órgão.
Em um estabelecimento, foram encontradas carnes e temperos vencidos, sendo 1kg do tempero Taichi, vencido em julho de 2025, 27.30kg de bacon, 3kg de frango vencidos em agosto deste ano. Além disso, também foram apreendidos 2,5kg de isca de peixe, seis pacotes de linguiça de frango e dois pacotes de wasabi em pó.
Em outro bar, o órgão identificou produtos industrializados, alimentos não perecíveis e até bebidas alcoólicas inadequadas para consumo, como 13 pacotes de feijão preto, vencidos em março de 2025, 16 cervejas de 330 ml da Spaten, com a validade indicada até maio de 2025.
Além de dois pães de alho, vencidos em julho, quatro requeijões, 1,6kg de costelinha de peixe e 30L de chopp, com a validade expirada em agosto deste ano. Em virtude disso, as empresas foram autuadas por expor e comercializar produtos impróprios para uso e consumo e tem o prazo de 20 dias para apresentar defesa ao órgão.
Fonte: Procon-GO