Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Entrevista trata de violência doméstica e de ação do MPPR voltada a fortalecer a rede de enfrentamento dessa forma de abuso

quarta-feira, 19 de junho de 2024, 15h15

O MP no Rádio fala nesta edição de violência doméstica contra a mulher, com destaque para uma ação desenvolvida pelo Ministério Público do Paraná para fortalecer a rede de enfrentamento e assim garantir um melhor suporte às vítimas desses abusos. A entrevistada é a promotora de Justiça Clara de Campos Martins Rodrigues, do Ministério Público do Paraná, que atua em Palmas e desenvolve essa ação na comarca.

 

Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, as agressões em contexto de violência doméstica no país totalizaram 245.713 registros em 2022, o que equivale a 673 casos de mulheres agredidas em casa por dia. O mesmo levantamento mostra que houve 613.529 registros de ameaças no contexto de violência doméstica e 899.485 chamados ao 190 por conta desse tipo de crime – 102 acionamentos por hora.

 

Programa completo

 

Bloco 1

Bloco 2

 

Abusos contra idosos – Na semana passada o programa tratou do problema da violência contra pessoas idosas, por conta do 15 de junho, Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, com entrevista da promotora de Justiça Cynthia Maria de Almeida Pierri, do MPPR, que atua junto à Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos do Idoso de Curitiba.

Podcasts – Os programas de rádio também são disponibilizados nas plataformas SpotifyApple e Google Podcasts.

Gratuito – O MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, realizado pela Assessoria de Comunicação do MPPR. As entrevistas podem ser baixadas gratuitamente por qualquer rádio interessada. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive de temas), críticas e comentários sobre os programas, os contatos são o e-mail mpnoradio@mppr.mp.br e os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

 

Fonte: MPPR


topo