Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

MPGO assina protocolo para prevenção e combate à violência contra mulheres

quarta-feira, 09 de abril de 2025, 14h27

 

O chefe do Ministério Público de Goiás (MPGO), Cyro Terra Peres, assinou o protocolo de intenções "Antes que Aconteça", voltado à prevenção, enfrentamento e superação da violência contra a mulher no Brasil. A adesão ocorreu em evento no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília, com a presença do procurador-geral da República, Paulo Gonet, do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, de parlamentares e de membros do MP brasileiro.

 

O protocolo visa implementar e desenvolver políticas de acesso à justiça, segurança, garantia e promoção de direitos das mulheres, com ênfase na estruturação de salas de atendimento especializado em estruturas do Sistema de Justiça.

 

Entre as ações previstas estão a ampliação das políticas de prevenção à violência contra mulheres, desenvolvimento de aplicativos e plataformas de apoio, modernização de delegacias, promoção de parcerias entre órgãos governamentais e entidades não governamentais, além de ações para independência econômica e empregabilidade de mulheres em situação de violência.

 

O protocolo terá vigência de 36 meses e poderá receber a adesão de unidades e ramos do Ministério Público de todo o país.
"Esta iniciativa representa um esforço conjunto e coordenado para enfrentar o desafio da violência contra a mulher de forma abrangente e inovadora, permitindo o avanço nas políticas públicas de proteção à mulher no Brasil", destacou o procurador-geral de Justiça, Cyro Terra Peres. (Texto: Assessoria de Comunicação Social do MPGO / Fotos: CNMP)

 

Fonte: MPGO


topo