Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

SENAPPEN comemora crescimento na adesão dos estados no Escuta Susp

terça-feira, 21 de janeiro de 2025, 16h22

Em poucos meses dobrou o número de Policiais Penais beneficiados com atendimento online, gratuito e confidencial.

 

Escuta Susp.jpg

 

Brasília/DF, 17/01/2025 - A Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) comemora o crescimento do Projeto Escuta SUSP, em seis meses de atuação o programa beneficiou 421 policiais penais em 11 unidades federativas. O Escuta SUSP é um projeto do Ministério da Justiça (MJSP), que promove atendimento psicológico online para servidores da segurança pública.

 

Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e Distrito Federal são os estados que já aderiram ao Escuta SUSP e oferecem atendimento aos policiais penais e demais integrantes da segurança pública. Entre os atendimentos, foram registradas 4.456 sessões de teleconsultas confidenciais e gratuitas.

 

O Escuta SUSP é um projeto do MJSP que oferece assistência psicológica especializada, de forma online, aos profissionais do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP). É coordenado pela SENASP, em parceria com a SENAPPEN, no setor especializado na valorização dos profissionais de segurança pública, integrado por policiais de diversas instituições do país. O projeto é executado pela Universidade Federal de Minas Gerais, em parceria com a Universidade Federal de Sergipe, Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Universidade de Brasília.

 

Em agosto de 2024, a SENAPPEN por meio da Diretoria de Políticas Penitenciárias (DIRPP), tornou-se parceria na execução desta iniciativa que contava com a colaboração de quatro estados. Em três meses o número de policiais penais atendidos saiu de 200 para a marca de mais de 400 profissionais beneficiados pelo projeto. Desde então, registra-se um avanço significativo das unidades participantes, e contabiliza 1.221 profissionais cadastrados.

Conheça o Escuta Susp

 

Fonte: SENAPPEN


topo