Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

SENAPPEN realiza entrega de 67 veículos para fortalecer a gestão prisional em todo o país

quinta-feira, 16 de janeiro de 2025, 17h13

Veículos serão usados para apoiar os programas de reintegração social, medidas alternativas e às equipes da gestão prisional.

VEÍCULOS DIRPP (2).jpeg

 

Brasília/DF, 13/01/2025 - A Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), por meio da Diretoria de Políticas Penitenciárias (DIRPP), realizou a entrega de 67 veículos aos estados e ao Distrito Federal. A iniciativa tem como objetivo fortalecer as políticas públicas, serviços, ações e projetos voltados ao sistema penal.

 

“Com a doação desses veículos a SENAPPEN quer garantir condições adequadas para os profissionais que desempenham atividades no sistema penal. Estamos comprometidos em continuar aprimorando as políticas penitenciárias, sempre com foco na segurança, na reintegração social e na construção de um sistema penal mais justo, eficiente e em consonância com o plano de enfrentamento ao estado de coisas inconstitucional, o Pena Justa”, ratifica o secretário nacional de Políticas Penais, André Garcia.

 

O investimento de R$8.549.200,00 faz parte de um conjunto de ações da SENAPPEN para aprimorar a infraestrutura e mobilidade, buscando oferecer condições adequadas para o trabalho das equipes responsáveis pela execução das políticas penais nos estados. Os novos veículos são destinados a execução de programas de reintegração social de homens e mulheres privadas de liberdade.

 

"Nosso objetivo é promover o fomento em todos os estados do país, priorizando aqueles que mais necessitam de fortalecimento. Trabalhamos para aprimorar a execução penal nos estados com políticas públicas já estruturadas e, ao mesmo tempo, estimular o crescimento e desenvolvimento nas localidades onde a estrutura ainda é embrionária. Queremos construir um sistema penal alinhado com os objetivos do Plano Pena Justa garantindo que os recursos e as políticas públicas cheguem onde são mais necessários”, afirma o diretor de Políticas Penitenciárias, Sandro Abel Barradas.

 

Divisão de Comunicação da SENAPPEN

 

Fonte: SENAPPEN


topo