Curso sobre julgamento com perspectiva de gênero, raça e etnia segue com inscrições abertas
por Coordenadoria de Comunicação do TJMT
quarta-feira, 25 de junho de 2025, 14h35
Servidores(as) e assessores(as) que atuam no Poder Judiciário de Mato Grosso em Cuiabá e Várzea Grande têm até quinta-feira (26 de junho) para se inscrever na formação continuada “Protocolo para Julgamento e Instrução com Perspectiva de Gênero e suas Interseccionalidades – Raça e Etnia”.
Com 20 horas de duração, o curso será realizado de forma semipresencial, nos dias:
30 de junho e 1º de julho – Encontros presenciais na sede da Escola Superior da Magistratura (Esmagis-MT), das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30
02 de julho – Atividade virtual (4h/aula) pela Plataforma Moodle
A formação é credenciada pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e conta para vitaliciamento e promoção de magistrados(as).
Formadores - A juíza Amini Haddad Campos é pós-doutora em Direitos Sociais e Ações Coletivas pela Universidad de Salamanca (Espanha). Atualmente está em 2º pós-doutoramento pela Universidade de Brasília na temática de Acesso à Justiça e Inteligência Artificial. É doutora em Processo Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e doutora em Direitos Humanos pela Universidad Católica de Santa Fe. Tem mestrado em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.
Jamilson Haddad Campos é mestre em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), e representante da Região Centro-Oeste na Secretaria da Mulher da AMB. Possui curso de Formador de Formadores - FOFO pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento da Magistratura. Recebeu certificado de reconhecimento “Selo Diamante”, do Conselho Nacional de Justiça, pela atuação na 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuiabá/MT.
Temas abordados:
Equidade de gênero nos direitos humanos
Protocolos de julgamento e instrução com perspectiva interseccional
Gênero, imparcialidade e interpretação jurídica
Pacto Nacional do Judiciário pela Equidade Racial
Estudos de caso e experiências práticas
Mais informações:
(65) 3617-3844 / (65) 99943-1576
Assessoria
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br