MPSP. Promotor denuncia homem que causou morte de idoso após agredi-lo em Santos
terça-feira, 18 de junho de 2024, 13h54
Promotor de Justiça do Tribunal do Júri em Santos, Fabio Fernandez denunciou neste domingo (16/6) um homem que agrediu e causou a morte de um idoso de 77 anos. O objetivo do membro do MPSP é condenar o acusado por homicídio com duas qualificadoras: motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
No dia 8 deste mês, o idoso atravessava a Rua Professor Pirajá da Silva em companhia do neto de 11 anos quando foi surpreendido pela aproximação do denunciado em seu veículo, que freou bruscamente próximo às duas pessoas. A vítima colocou a mão sobre o carro do homem e completou a travessia da rua. O acusado, porém, desceu rapidamente do veículo, correu em direção à vítima e atingiu-a com um chute no tórax, fazendo com que o idoso caísse e batesse a cabeça no chão. Ele morreu em consequência de traumatismo crânio encefálico.
Na denúncia, Fernandez requer também a fixação do valor mínimo de R$ 300 mil para reparação pelos danos morais gerados em decorrência do crime. Para o promotor, o montante deve ser direcionando aos herdeiros da vítima.
Fonte: MPSP