MPGO. RECURSOS DE ACORDOS DESTINADOS PELO MPGO CONTRIBUEM NA REFORMA DE ABRIGO DE IDOSOS ENTREGUE EM JARAGUÁ
terça-feira, 02 de abril de 2024, 12h49

As novas instalações do abrigo de idosos Maria Emília, em Jaraguá, destinado a cuidar de pessoas idosas carentes, foram inauguradas no dia 26 de março. A entrega da obra foi possível a partir da colaboração de diversas empresas, entidades e órgãos, entre eles, o Ministério Público de Goiás (MPGO), que destinou mais de R$ 400 mil, fruto de acordos firmados pela instituição. O abrigo também recebeu recursos do Poder Judiciário, Ministério Público do Trabalho, Justiça do Trabalho, OAB, além de empresas locais.
Os promotores de Justiça titulares de Jaraguá, Giuliano da Silva Lima, Felipe Oltramari e Priscila Leão Tuma Oltramari, além de Everaldo Sebastião de Sousa (atualmente lotado em Goiânia) e Isabela Oliva Cassará (atualmente lotada em Jandaia), somaram esforços para a destinação de recursos de acordos de não persecução penal (ANPPs) e de termos circunstanciados de ocorrência (TCOs) à obra do abrigo. Além de dinheiro, também foram destinados materiais de construção, como cimento e tijolos.
Em 2022, inclusive, foi realizada reunião entre o Ministério Público, representado pela promotora Priscila Leão Tuma Oltramari, a prefeitura de Jaraguá e uma empresa particular, na qual foi articulado um ANPP de grande valor e um acordo em ação civil pública, no valor dos R$ 400 mil que foram destinados ao abrigo.
As instalações do Mãe Emília foram construídas com mão de obra de reeducandos da unidade prisional de Jaraguá, remunerados pelo município, conforme previsto em convênio firmado entre a prefeitura e Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP). (Texto: Mariani Ribeiro/Assessoria de Comunicação Social do MPGO)
Fonte: MPGO