Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

MPGO. MPGO DIVULGA EM ALEXÂNIA POSSIBILIDADE DE CONTRIBUINTES DESTINAREM RECURSOS A FUNDOS MUNICIPAIS PELO IMPOSTO DE RENDA

segunda-feira, 25 de março de 2024, 13h38

 

Ministério Público de Goiás (MPGO) realizou, por iniciativa do promotor de Justiça Steve Gonçalves Vasconcelos, reunião em Alexânia nesta sexta-feira (22/3) com representantes do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Pessoa Idosa (CMDPI), e contadores locais.

 

objetivo foi divulgar a possibilidade de destinação de parte do Imposto de Renda dos contribuintes aos fundos municipais de direitos da criança e do adolescente e de direitos da pessoa idosa, de modo a contribuir com o investimento em políticas públicas nessas áreas no município.

 

O promotor de Justiça e o vice-presidente de Ética, Disciplina e Fiscalização do CRC, Francisco de Assis de Lima, ressaltaram a importância dessa divulgação pelos contadores a seus clientes, demonstrando a simplicidade desse gesto de solidariedade especial e útil, que é, senão, a própria sociedade local contribuindo com os direitos da criança, do adolescente e do idoso locais, inclusive percebendo, de forma mais premente e satisfatória, a destinação do imposto pago.

 

Na ocasião, destacou-se o fato de que o município apresenta um potencial de destinação de R$ 546.581,88 para esses fundos, tendo, no entanto, arrecadado apenas R$ 2.238,65 em 2023.


Participaram ainda do encontro a secretária de Assistência Social, Katiane Medeiros Salgado; o presidente do CMDCA e secretário executivo do CMDPI, João Duarte Moreira Filho, e sete contadoras regularmente inscritas no CRC atuantes no município de Alexânia.

 

 

Fonte: MPGO


topo