Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

MPGO. PROJETO + PERTO DO MPGO ARTICULA CAMPANHA PARA DESTINAR PARTE DO IMPOSTO DE RENDA A FUNDOS DA PESSOA IDOSA E DA CRIANÇA E ADOLESCENTE

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024, 13h05

 

Dentro das ações desenvolvidas no Projeto +Perto - Fortalecendo Conselhos e Direitos das Pessoas Idosas, coordenado pela Área de Políticas Públicas e Direitos Humanos do Ministério Público de Goiás (MPGO), foi promovida uma reunião na tarde desta quinta-feira (8/2), com o secretário Wellington Matos de Lima, titular da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Seds). O objetivo do encontro, no gabinete do secretário, foi tratar sobre a realização de uma campanha para a destinação de parte do Imposto de Renda (IR) para os fundos da pessoa idosa e da criança e adolescente, principalmente em relação aos servidores do Estado de Goiás.

 

De acordo com o coordenador da Área de Direitos Humanos, Marcelo Miranda, ficou acordado que serão elaborados cards (cartão digital) para divulgação de campanha. Além disso, será feita uma live (transmissão ao vivo) da primeira-dama, Gracinha Caiado, com as primeiras-damas dos municípios goianos para falar da ação, com a participação do Conselho Regional de Contabilidade. Também será colocado na área de trabalho dos computadores dos servidores estaduais mensagem sobre a destinação de IR aos fundos da pessoa idosa e da criança e adolescente.

 

O promotor Marcelo Miranda ainda solicitou à Superintendência dos Direitos Humanos da Seds a relação dos Conselhos Municipais dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a fim de verificar a necessidade de articulação para a criação destes conselhos no Estado de Goiás.

 

Participaram da reunião, além do promotor e do secretário, Silvana Cruz Fuini, subsecretária de execução de política social da Seds; Ana Luísa Freire, superintendente de direitos humanos da secretaria; Luciana Amorim de Santana Mota, coordenadora geral do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa de Goiás, e Priscilla Rodrigues, chefe de gabinete do Conselho Regional de Contabilidade. (Texto: Área de Políticas Públicas e Direitos Humanos do MP-Edição: Mariani Ribeiro/Assessoria de Comunicação Social do MPGO)

 

 

Fonte: MPGO


topo