Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Audiência do MPCE discutirá necessidade de implantação dos Serviços de Centros Dia para idosos em Fortaleza

quarta-feira, 02 de junho de 2021, 18h13

 

31 de maio de 2021

 

 

 

 

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência e do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (CAOCIDADANIA), realizará no dia 10 de junho, às 14 horas, audiência pública virtual destinada a promover, de forma democrática, aberta e transparente, o debate sobre a implantação dos Serviços de Centros Dia no Município de Fortaleza. A transmissão será feita pelo canal do MPCE no YouTube. 

O encontro pretende discutir e esclarecer a política pública voltada para pessoas idosas, com o intuito de o Município de Fortaleza estabelecer como prioridades sociais a construção e implantação de Centros Dia e Centros de Convivência para pessoas idosas, efetivando assim uma ação prevista na política nacional do idoso. 

O evento contará com abertura do promotor de Justiça do MPCE Alexandre Alcântara, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência e Coordenador Auxiliar do CAOCIDADANIA. Logo após, o promotor de Justiça Hugo Frota Magalhães Porto Neto, coordenador do Centro de Apoio Operacional da Cidadania, contextualizará a temática. 

Em sequência, será iniciada a palestra da terapeuta ocupacional Vanessa Idargo Mutchnik, mestre em Gerontologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), seguida de exposição da coordenadora de Assistência Social do Município de Fortaleza, Márcia Nogueira. Por fim, será a vez de representantes das demais entidades e órgãos representativos com atuação na Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa exporem suas contribuições sobre o assunto. 

O encontro virtual poderá ser acompanhado por qualquer cidadão, independentemente de inscrição ou manifestação prévia, pelo canal do YouTube do MPCE. Após a participação dos convidados, ainda haverá um momento para que o público que estiver acompanhando a live faça perguntas aos debatedores. 

Acesse aqui o Edital de Audiência Pública aqui.

 

FONTE: MPCE

 

 

 


topo