Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

COMISSÃO DE APOIO INSTITUCIONAL

Reuniões nos municípios polos passam a integrar cultura organizacional

por CLENIA GORETH

segunda-feira, 22 de agosto de 2022, 10h45



Três anos após a primeira reunião da Comissão de Apoio Institucional do Ministério Público do Estado de Mato Grosso no interior do estado, a iniciativa já se tornou parte da cultura organizacional. A ida do procurador-geral de Justiça e sua equipe aos municípios polos para apresentar o trabalho que está sendo desenvolvido pela administração superior e ouvir as demandas dos promotores de Justiça que atuam em cada região alcançou resultados significativos. Além das mudanças implementadas no âmbito administrativo, a aproximação também norteou as prioridades estabelecidas no Planejamento Estratégico Institucional. 

 

O procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, ressalta que as reuniões semestrais permitiram a análise dos problemas de forma regionalizada. “A divisão do estado em oito polos foi muito importante, porque cada região tem suas peculiaridades, seja na atividade-fim ou no âmbito administrativo. Nessas reuniões recebemos o feedback e as demandas dos colegas. Nosso estado é continental, não podemos pensar o Ministério Público de forma igualitária, o que é prioridade na região de Sinop e Sorriso, por exemplo, não é a prioridade na região de Barra do Garças”, enfatizou o procurador-geral de Justiça. 

 

Nesta segunda-feira (22), a Comissão de Apoio Institucional promoveu encontro no polo de Sinop, que abrange as Promotorias de Sorriso, Tapurah, Lucas do Rio Verde, Porto dos Gaúchos, Marcelândia, Cláudia, Vera, Nova Mutum, Tabaporã, Feliz Natal e Nova Ubiratã. A pauta do encontro incluiu debates sobre o dimensionamento da força de trabalho no MPMT, prestação de contas da atual gestão, entre outros assuntos institucionais. 

 

As reuniões de polo entre o procurador-geral de Justiça, sua equipe e os promotores de Justiça iniciaram em 2019. Desde então, foram promovidos dois encontros por ano em cada polo. Durante a pandemia, as reuniões ocorreram de forma virtual e agora voltaram à modalidade presencial. 

 

Resultado - A construção das novas sedes de Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, por exemplo, foram demandas apresentadas nas reuniões de polo ocorridas em Sinop. “Além da questão estrutural, nesses encontros discutimos questões relacionadas ao planejamento estratégico e dos órgãos auxiliares. Debatemos, identificamos os problemas e também trazemos as novidades que a administração superior está pensando em fazer, naturalmente avençada e apoiada pelo Colégio de Procuradores de Justiça. Ao mesmo tempo, levamos as ideias apresentadas para reavaliação com intuito de dar mais dinamismo à administração”, acrescentou José Antônio Borges Pereira.

Compartilhe nas redes sociais
facebook twitter
topo