arquivo(s) anexado(s)
INTERIORIZAÇÃO DA GESTÃO
Comissão de Apoio Institucional retoma rodada de encontros presenciais
.jpeg)
por CLÊNIA GORETH
sexta-feira, 08 de julho de 2022, 11h31
A Comissão de Apoio Institucional do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, presidida pelo procurador-geral de Justiça José Antônio Borges Pereira, retomou nesta sexta-feira (08), no polo de Rondonópolis, as reuniões presenciais. Trinta integrantes da instituição participaram das discussões.
A pauta do encontro incluiu debates sobre o dimensionamento da força de trabalho no MPMT, prestação de contas da atual gestão, entre outros assuntos institucionais. A reunião do Polo de Rondonópolis acontece no mesmo dia da inauguração da nova sede das Promotorias de Justiça do município.
O polo de Rondonópolis inclui os municípios de Primavera do Leste, Guiratinga, Itiquira, Pedra Preta, Jaciara, Juscimeira, Dom Aquino, Paranatinga, Poxoréu, Alto Araguaia, Alto Taquari, Alto Garças e Campo Verde.
“As reuniões de polo foram instituídas na nossa gestão com o objetivo de promover a interiorização da administração superior, aproximando-a das Promotorias de Justiça de todo o estado. Desde que assumimos o cargo de procurador-geral de Justiça, em 2019, promovemos duas reuniões por ano em cada polo para ouvirmos as demandas e apresentarmos os resultados. Na pandemia, os encontros aconteceram de forma virtual e agora estamos retornando na modalidade presencial”, destacou José Antônio Borges Pereira.
O procurador-geral de Justiça que encerrará o seu segundo mandato frente a instituição em fevereiro do próximo ano, fez uma breve prestação de contas do trabalho realizado. Entre os destaques, a interiorização do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado com unidades regionais em Rondonópolis, Cáceres, Barra do Garças e Sinop e a criação e implementação dos Centros de Apoio Operacionais (CAOs) nas diversas áreas de atuação do MPMT com profissionais técnicos para auxílio aos membros.
O procurador-geral de Justiça ressaltou ainda a criação do Núcleo da Curadoria da Vida, agregando as Promotorias de Justiça Criminais com atribuições dos crimes dolosos contra a vida das comarcas de Cuiabá e Várzea Grande (Região Metropolitana).