Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

TJAL:Primeira infância: juízas do TJAL proferem palestras em evento do CNJ

segunda-feira, 19 de abril de 2021, 13h38


As juízas Ana Florinda Dantas e Fátima Pirauá, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), proferiram palestras no Seminário do Pacto pela Primeira Infância – Região Nordeste, organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). No evento, ocorrido na quinta (15) e na sexta-feira (16), as magistradas falaram sobre suas experiências na defesa dos direitos das crianças. 
 

Na quinta-feira (15), a juíza Ana Florinda, coordenadora do Núcleo de Promoção a Filiação (NPF) do TJAL, expôs as ações do órgão para garantir o registro civil de crianças nos primeiros dias de vida. A unidade é responsável pela realização de mais de 11.000 reconhecimentos de paternidade em Maceió. 
 

Já na sexta-feira (16), a juíza Fátima Pirauá palestrou sobre ações tomadas para garantir a atenção às crianças em serviços de acolhimento durante a pandemia. A apresentação teve como base as recomendações contidas na Resolução n° 1/2020, que envolve CNJ, Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), entre outros órgãos. 
 

Confira como ocorreu a participação das magistradas clicando no play e assistindo na íntegra à reportagem produzida pela Diretoria de Comunicação do TJAL, disponível no canal do Tribunal de Justiça no YouTube e no IGTV do tjal.oficial.  

 

 

fonte: TJAL


topo