MPGO: Cerimônia presencial marca entrega de prêmio a servidora do MP por atuação na defesa dos direitos de crianças e adolescentes
segunda-feira, 07 de dezembro de 2020, 09h49
A servidora do Ministério Público de Goiás (MP-GO) Mônica Café receberá pessoalmente a menção honrosa do Prêmio Neide Castanha, concedido pelo Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes a pessoas que são referência na defesa e promoção dos direitos humanos da infância e juventude. A premiação aconteceu em uma transmissão ao vivo (live) pelas redes sociais do comitê em maio e, agora, haverá uma solenidade presencial para a entrega do certificado, que acontecerá no Bosque dos Buritis nesta quarta-feira (9/12), às 10 horas. Foram homenageadas pessoas em cada Estado e no Brasil, sendo as condecoradas por Goiás Mônica Barcelos Café (psicóloga), Adriana Accorsi (delegada e deputada estadual) e Railda Gonçalves Martins (psicóloga).
O prêmio é uma homenagem a Neide Castanha, defensora dos direitos humanos, que dedicou parte de sua vida a lutar contra a violência a que são submetidos meninos e meninas no Brasil. A menção honrosa celebra os 20 anos de criação da Campanha do 18 de Maio como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes e do Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Leia detalhes sobre a premiação no Saiba Mais. (Texto: Cristina Rosa/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)
fonte: MPGO