EDUCAÇÃO
MPMT integra Comissão Especial que discute retomada das aulas
quarta-feira, 20 de maio de 2020, 11h11

por ASSESSORIA
quarta-feira, 20 de maio de 2020, 10h00
Dois membros do Ministério Público de Mato Grosso participam ativamente das reuniões da Comissão Especial da Assembleia Legislativa responsável por estudar o impacto da pandemia na educação e discutir a retomada das atividades escolares nas redes estadual e municipal de ensino. Os promotores de Justiça Miguel Slhessarenko Junior (Cidadania) e Gustavo Dantas Ferraz (Patrimônio Público) acompanharam o último encontro, realizado na segunda-feira (18), em que foi aprovado o plano de trabalho do grupo.
Até o dia 13 de julho, quando será apresentado o relatório final da Comissão Especial, serão realizadas atividades semanais via internet como seminários e apresentações das proposições, sempre às segundas-feiras. O objetivo é definir o período ideal para a retomada das aulas presenciais em Mato Grosso e estabelecer um modelo pedagógico adequado pós-surgimento da pandemia de coronavírus, buscando segurança do ponto de vista sanitário e econômico.
Na última reunião, o promotor de Justiça Gustavo Ferraz enalteceu a importância da transparência dos gastos públicos gerados por conta da pandemia. “Alertamos tanto o Estado quanto os municípios para que esses gastos que realmente precisam ocorrer nesse momento sejam feitos com cuidado, com transparência, que sejam disponibilizadas todas as informações à sociedade organizada, aos órgãos de controle e ao Tribunal de Contas”, conclamou.
O próximo encontro será realizado no dia 25 de maio, por videoconferência.
(Com informações da ALMT).
FONTE: www.mpmt.mp.br