MPSE e parceiros promoverão abraço simbólico pelos três anos do CRAI Sergipe
sexta-feira, 05 de dezembro de 2025, 13h08
O Ministério Público de Sergipe (MPSE), o Ministério Público do Trabalho (MPT/SE) e o Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes realizam, na próxima terça-feira, 9 de dezembro, um abraço simbólico ao Centro de Referência de Atendimento Integral Infantojuvenil (CRAI Sergipe). A mobilização marca os três anos de funcionamento do equipamento, referência estadual no atendimento especializado a crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.
Criado a partir de uma articulação entre o MPSE, MPT, Secretaria de Estado da Saúde e instituições parceiras, o CRAI já realizou mais de 10 mil atendimentos desde sua instalação, incluindo serviços psicossociais, escuta especializada e acompanhamento multiprofissional.
O ato simbólico será realizado às 13h30, na sede do CRAI, localizado na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, reunindo profissionais, órgãos públicos, parceiros institucionais e representantes da rede de proteção.
> Capacitação sobre Escuta Protegida
Na mesma terça-feira, 9, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) dá início à capacitação “Escuta Protegida em Sergipe”, que ocorrerá nos dias 9 e 10 de dezembro, em Aracaju. A formação é direcionada aos profissionais do CRAI e integra as ações de fortalecimento das práticas previstas na Lei 13.431/2017, que estabelece o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência.
FONTE: MPSE