TJMA: Projeto social aplica recursos de transação penal em assistência a crianças e adolescentes
sexta-feira, 28 de novembro de 2025, 12h14
O Projeto Renascer recebeu, em 25 de novembro, a visita do Juiz de Direito da Comarca de Paulo Ramos, João Bruno Farias Madeira e do secretário judicial Antonio George Castro, para conhecer de perto a qualidade das suas instalações, a organização das atividades e o impacto social das ações.
O juiz interagiu e conversou com as crianças e adolescentes atendidos, ouviu histórias, conheceu rotinas e experiências no projeto, que tem como missão atender crianças, adolescentes e jovens em situação de risco e vulnerabilidade social, com atividades socioeducativas que promovem bem-estar, proteção e melhoria da qualidade de vida.
Durante a visita, o juiz também doou cestas básicas, adquiridas com a aplicação de recursos judiciais arrecadados por acusados em transações penais, para as famílias atendidas pelo projeto, como parte do trabalho de acompanhamento nutricional e assistência às famílias em situação de vulnerabilidade.
![]()
OBJETIVOS DO PROJETO
O Projeto Renascer é de iniciativa da Igreja Batista de Paulo Ramos, em parceria com a organização cristã internacional "Compassion". A equipe do projeto apresentou os principais objetivos do projeto, destacando o de contribuir para o desenvolvimento físico, intelectual, emocional, social e cultural das pessoas atendidas, e atuar de forma articulada para o fortalecimento da comunidade e para a melhoria das condições sociais do território.
A visita contou com a presença do pastor da Igreja Batista em Paulo Ramos, Erasmo de Melo Ferreira, presidente da Associação Batista de Assistência Comunitária; do diretor do Projeto Renascer, Allan Francisco Oliveira Silva, da coordenadora pedagógica e de toda a equipe técnica do projeto.
Para os participantes, a visita fortaleceu a missão do Projeto Renascer e reafirmou o compromisso conjunto com a proteção e o desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens da comunidade.
Erasmo de Melo Ferreira, líder da igreja, destacou a parceria institucional com o Judiciário como pilar fundamental para que o projeto continue oferecendo oportunidades, proteção social e desenvolvimento integral às pessoas beneficiadas. "O apoio do Tribunal reforça a confiança na seriedade do trabalho realizado e amplia a capacidade de atuação da instituição, contribuindo diretamente para a continuidade e expansão das atividades socioeducativas", disse o pastor.
FONTE: TJMA