MPSP: Promotor denuncia empresário e três funcionários dele por ligação com morte de adolescente em Rio Preto
sexta-feira, 19 de setembro de 2025, 12h26
A Promotoria de Justiça Criminal de São José do Rio Preto ofereceu, na madrugada desta sexta-feira (19/9), denúncia contra quatro homens investigados por ligação com o desaparecimento e a morte de uma adolescente.
Os denunciados são um empresário e três de seus funcionários. O primeiro pode responder por feminicídio qualificado por emprego de meio cruel e para assegurar a impunidade de outro crime, assédio sexual agravado, tráfico de drogas (por oferecer cocaína à adolescente), fornecimento de bebida alcoólica à jovem e ocultação de cadáver. Contra um dos outros envolvidos, a acusação é por feminicídio qualificado por emprego de meio cruel e para assegurar a impunidade de outro crime, assédio sexual agravado e ocultação de cadáver. Enquanto um dos outros dois funcionários foi enquadrado por omissão de socorro, o outro pode ser condenado por ocultação de cadáver.
A Promotoria requereu ainda a conversão em preventiva da prisão temporária do empresário e do primeiro funcionário.
O desaparecimento da vítima foi registrado em dezembro de 2023, na cidade de São José do Rio Preto. A localização do corpo aconteceu apenas oito meses depois. Ele estava enterrado em propriedade rural no município de Nova Granada e em avançado estado de decomposição.
FONTE: MPSP