Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

MPSE realizará curso “Família acolhedora: diretrizes essenciais para implantação”

quarta-feira, 17 de setembro de 2025, 13h03

O Ministério Público de Sergipe (MPSE), por meio da Escola Superior, em parceria com o Centro de Apoio Operacional da Infância e Adolescência (CAOpIA), realizará no dia 22 de setembro o curso “Família acolhedora: diretrizes essenciais para implantação”. O evento acontecerá no auditório do MPSE, das 8h às 13h, e é destinado aos membros, servidores e estagiários do MPSE, além de público externo restrito (convidado), que podem se inscrever por meio do Sistema de Gestão de Eventos (SGE) da ESMP.

 

O objetivo do curso é capacitar membros, servidores e estagiários do Ministério Público, além de demais participantes, acerca da implantação da política pública Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora (SFA), com enfoque jurídico e assistencial, visando contribuir para a adequada implementação do serviço nos municípios sergipanos.

 

A programação contará com duas palestras. A primeira será ministrada pelo Promotor de Justiça Titular da 21ª Promotoria de Justiça de Palmas-TO, Sidney Fiori Júnior, que ministrará a palestra “Família acolhedora: caminhos possíveis”.

 

Em seguida será a vez da Assistente Social e Assessora em Políticas Públicas da FECAM, Janice Merigo, apresentar a palestra “Funcionamento e formas de oferta do acolhimento familiar”.

 

Para encerrar o curso, a Promotora de Justiça do MPSE, Márcia Jaqueline Oliveira Santana, e a Assistente Social da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho de Itabaianinha/SE, Implementadora e Coordenadora do SFA no município, Izarilda Souza Damasceno, vão falar sobre “Boa prática: implantação e acompanhamento do Serviço de Família Acolhedora (SFA) no município de Itabaianinha/SE”, que foi o primeiro município do Estado a implantar o serviço.

 

> Certificação

– Inscrições abertas até o dia do curso ou enquanto houver vagas disponíveis.

– Certificado condicionado à frequência mínima de 75% da carga horária.

– Presença registrada por biometria digital no início e no fim do evento.

> Link

Clique aqui e faça a sua inscrição

 

 

FONTE: MPSE


topo