MPAC e prefeitura de Rio Branco celebram parceria na área da infância e juventude
sexta-feira, 21 de janeiro de 2022, 15h27
20 de janeiro de 2022

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, e o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, assinaram nesta quinta-feira, 20, um termo de parceria que visa assegurar a promoção de serviços de cidadania voltados à efetivação dos direitos referentes ao esporte, ao lazer, à cultura, à dignidade de crianças e adolescentes que se encontram em acolhimento familiar e institucional, seja por ação ou omissão da sociedade, ou do Estado, por abuso dos pais ou responsáveis, ou, ainda, em razão de sua própria conduta.
“Com essa parceria nós estamos cuidado das nossas crianças e adolescentes do presente e do futuro. Essa união de esforços é muito representativa no tocante a vida dessas pessoas que estão nessa situação e aqui se pode perceber um olhar diferente para suas vidas e para o futuro”, disse a PGJ.
\
Pelo MPAC, também assinaram o termo, os promotores de Justiça Vanessa de Macedo Muniz, Francisco Maia Guedes e Daisson Teles, que atuam na 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente de Rio Branco.
Os outros parceiros são: Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Gabby Malharia e Smart Fit Rio Branco.

“Esse termo visa dar um tratamento diferenciado às crianças e adolescentes que se encontram institucionalizados, dando a eles a possibilidade de participarem de cursos, de atividades ligadas ao esporte, onde eles poderão praticá-las, tanto na AABB como na Smart Fit e outros parceiros que são atores do município, sendo o Ministério Público o incentivador que vai acompanhar a execução das medidas”, explicou a promotora Vanessa Muniz.
O prefeito de Rio Branco destacou a importância da atenção para a infância e juventude, e colocou a prefeitura à disposição. “É muito importante a celebração desse termo e eu espero que nós possamos fazer mais. Temos a dedicação da nossa equipe, que está à disposição e vamos trabalhar para ampliar ainda mais nossos serviços e fortalecer a nossa atuação. Enquanto poder público é nossa responsabilidade dar um olhar de atenção para essa área da nossa sociedade”, disse o prefeito.
O promotor Daisson Teles também falou sobre a iniciativa. “São ações para pessoas que realmente estão precisando. São crianças acolhidas, adolescentes abrigados. A prefeitura dará um apoio que será fundamental que nos fará dar um passo gigantesco para a ressocialização e a formação do cidadão”, ressaltou.
FONTE: MPAC