Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

MPGO ARTICULA FORTALECIMENTO DA REDE DE ATENDIMENTO A CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM SÃO MIGUEL DO ARAGUAIA

quarta-feira, 01 de dezembro de 2021, 16h51

30/11/2021 16h57

Reunião foi realizada na Câmara Municipal de São Miguel do Araguaia


Ministério Público de Goiás (MPGO), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de São Miguel do Araguaia, está articulando a implantação na comarca do serviço Fortalecendo Redes, voltado às políticas de proteção às crianças e adolescentes.


Neste sentido, foi realizado nesta terça-feira (30/11), na comarca, o segundo encontro de acompanhamento do serviço, que “consiste na articulação dos órgãos, instituições e poderes que compõem o sistema de garantias de direitos de crianças e adolescentes para a construção coletiva e pactuação de fluxogramas e protocolos de atuação, com o consequente estabelecimento de uma rotina de trabalho em rede de proteção”. 


A iniciativa, de planejamento e execução conjunta entre a Área de Atuação da Infância, Juventude e Educação do Centro de Apoio Operacional (CAO) e a Coordenadoria de Assessoramento à Autocomposição Extrajudicial (Caej), visa subsidiar a atuação do promotor de Justiça no munícipio, em conjunto com os órgãos que integram a rede de proteção. 


O promotor de Justiça Rafael Correa Costa, que atua em substituição na comarca, está à frente dos trabalhos. As reuniões, conduzidas com apoio técnico da equipe da Caej, buscam promover o diálogo e integração de toda rede de proteção da criança e do adolescente de São Miguel do Araguaia. No encontro desta terça-feira, as mediações feitas da Caej estiveram a cargo da analista em psicologia Mônica Café e da assessora jurídica Gabriela Parrode. 


Trabalho terá continuidade em 2022

Os trabalhos para acompanhamento das ações de fomento das políticas públicas de proteção das crianças e dos adolescentes no município terão continuidade no próximo ano. O terceiro encontro já está agendado para o dia 18 de janeiro de 2022


O Fortalecendo Redes está presente em 27 municípios de Goiás, articulando esforços e competências e desenvolvendo formação para garantir a proteção integral de crianças e adolescentes. (Texto: Stella Gontijo/Estagiária da Assessoria de Comunicação Social do MPGO – Supervisão: Ana Cristina Arruda – Fotos: acervo da 1ª Promotoria de São Miguel do Araguaia).

 

FONTE: MPGO

 

 

 


topo