MPGO ARTICULA FORTALECIMENTO DA REDE DE ATENDIMENTO A CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM SÃO MIGUEL DO ARAGUAIA
quarta-feira, 01 de dezembro de 2021, 16h51
30/11/2021 16h57
Reunião foi realizada na Câmara Municipal de São Miguel do Araguaia
O Ministério Público de Goiás (MPGO), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de São Miguel do Araguaia, está articulando a implantação na comarca do serviço Fortalecendo Redes, voltado às políticas de proteção às crianças e adolescentes.
Neste sentido, foi realizado nesta terça-feira (30/11), na comarca, o segundo encontro de acompanhamento do serviço, que “consiste na articulação dos órgãos, instituições e poderes que compõem o sistema de garantias de direitos de crianças e adolescentes para a construção coletiva e pactuação de fluxogramas e protocolos de atuação, com o consequente estabelecimento de uma rotina de trabalho em rede de proteção”.
A iniciativa, de planejamento e execução conjunta entre a Área de Atuação da Infância, Juventude e Educação do Centro de Apoio Operacional (CAO) e a Coordenadoria de Assessoramento à Autocomposição Extrajudicial (Caej), visa subsidiar a atuação do promotor de Justiça no munícipio, em conjunto com os órgãos que integram a rede de proteção.
O promotor de Justiça Rafael Correa Costa, que atua em substituição na comarca, está à frente dos trabalhos. As reuniões, conduzidas com apoio técnico da equipe da Caej, buscam promover o diálogo e integração de toda rede de proteção da criança e do adolescente de São Miguel do Araguaia. No encontro desta terça-feira, as mediações feitas da Caej estiveram a cargo da analista em psicologia Mônica Café e da assessora jurídica Gabriela Parrode.
Trabalho terá continuidade em 2022
Os trabalhos para acompanhamento das ações de fomento das políticas públicas de proteção das crianças e dos adolescentes no município terão continuidade no próximo ano. O terceiro encontro já está agendado para o dia 18 de janeiro de 2022.
O Fortalecendo Redes está presente em 27 municípios de Goiás, articulando esforços e competências e desenvolvendo formação para garantir a proteção integral de crianças e adolescentes. (Texto: Stella Gontijo/Estagiária da Assessoria de Comunicação Social do MPGO – Supervisão: Ana Cristina Arruda – Fotos: acervo da 1ª Promotoria de São Miguel do Araguaia).
FONTE: MPGO
