Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Projeto prevê aplicação de internet para controle de gastos de fundos da criança e do idoso

segunda-feira, 08 de novembro de 2021, 13h44

Conforme a proposta, a atualização das informações será, no mínimo, mensal

 

Gustavo Sales/Câmara dos Deputados

Seminário em celebração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa e aos 5 anos da Cidoso - Perspectivas e Desafios do envelhecimento. Dep. LeandrePV - PR

 

Leandre: "deduções comprometem o financiamento de outras políticas públicas"

 

O Projeto de Lei 1653/21 determina que o Poder Público disponibilize à população aplicações de internet que permitam o controle dos recursos doados aos Fundos da Criança e do Adolescente e do Idoso e das despesas realizadas com os recursos.

 

Conforme a proposta em análise na Câmara dos Deputados, a atualização das informações será, no mínimo, mensal. O texto inclui a medida no Estatuto da Criança e do Adolescente e na Lei 12.213/10, que instituiu o Fundo Nacional do Idoso.

 

Autora da proposta, a deputada Leandre (PV-PR) destaca que a legislação prevê a possibilidade de deduzir do imposto de renda devido eventuais doações efetuadas aos Fundos da Criança e do Adolescente e aos Fundos do Idoso, nas esferas federal, estadual e municipal.

 

"Essas deduções comprometem o financiamento de outras políticas públicas, além de afetar as transferências dos fundos de participação. Nesse sentido, faz-se necessária a ampliação dos instrumentos de controle social para favorecer a melhor aplicação desses recursos", defendeu.

 

Tramitação


A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei.

 

Reportagem – Lara Haje
Edição – Rachel Librelon

 

 

 

 

Fonte: Agência Câmara de Notícias


topo