Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

MPF quer que Casan solucione, em 48 horas, novo extravasamento de efluentes na Lagoa da Conceição

segunda-feira, 12 de abril de 2021, 15h18

Companhia foi advertida sobre a responsabilização pelos reiterados eventos de poluição no local
 


O Ministério Público Federal (MPF) deu prazo de 48 horas à Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) para adotar providências eficazes a fim de solucionar um novo extravasamento de esgoto/efluentes noticiado na Lagoa da Conceição, em Florianópolis.

Após denúncia recebida pelo MPF, a procuradora da República em Santa Catarina Analúcia Hartmann oficiou a companhia, requisitando vistoria e providências imediatas para solução de um extravasamento em tubulação localizada abaixo do trapiche da Cooperbarco.

Essa nova requisição à Casan faz parte de procedimento instaurado para acompanhar o andamento da ação civil pública que trata do rompimento dos taludes da lagoa de estabilização integrante da Estação de Tratamento de Esgoto da Lagoa da Conceição.

A procuradora também advertiu à Casan sobre a responsabilização pelos reiterados eventos de poluição que estão destruindo o ecossistema da Lagoa. Também foram expedidos ofícios para a Vigilância Sanitária e para a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram).


Fonte: MPF

 


topo