Ministério Público de SP contribui em discussão que favorece alunos com deficiência em Campinas
por MPSP
segunda-feira, 30 de junho de 2025, 14h20
O promotor de Justiça da Infância e da Juventude de Campinas Rodrigo de Oliveira participou, nesta quarta-feira (25/6), de reunião da Comissão das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida do município, realizada na Câmara.
Com representantes de Diretorias de Ensino, da Secretaria Municipal de Educação, do Conselho Municipal das Pessoas Com Deficiência e de organizações da sociedade civil que atuam no atendimento a estudantes com deficiência, houve tratativas a respeito da questão do ensino em período integral e sua conciliação com as necessidades de alunos que muitas vezes precisam se submeter a terapias, até para conseguirem acompanhar as aulas. Segundo Oliveira, tais atividades podem apresentar incompatibilidades com o horário escolar, demandando uma reflexão que traga a solução do problema.
"Nos colocamos à disposição para colaborar no diálogo e na tentativa de encontrar saídas para essa situação, inclusive com a possibilidade de instauração de um Procedimento Administrativo de Acompanhamento para tratar do assunto", disse o membro do MPSP.
Fonte: MPSP