MPGO: MP Goiás convida consumidores de Iporá, Jaupaci e Sanclerlândia a procurarem a instituição para relatar problemas e prejuízos no fornecimento de energia elétrica nos dois últimos anos
quinta-feira, 08 de maio de 2025, 13h50
.png)
O Ministério Público de Goiás (MPGO) está convidando os consumidores de Iporá, Jaupaci e Sanclerlândia para procurarem a instituição e relatarem eventuais episódios de oscilação ou interrupção no fornecimento de energia elétrica pela empresa Equatorial Energia, ocorridos nos últimos dois anos, bem como os prejuízos sofridos em decorrência desses fatos.
Esse relato deverá ser feito até o dia 9 de maio à 1ª Promotoria de Justiça de Iporá, no período das 12 às 18 horas, e tem a finalidade de instruir um processo judicial. A sede do MPGO em Iporá fica na Rua São José, nº 106, Quadra 3, Lote 30, Bairro Umuarama. Trata-se de uma ação civil pública proposta pelo MPGO em 2023, na qual a Equatorial foi condenada à adoção de medidas para melhoria na qualidade do serviço prestado.
Na ação, o promotor Wessel Teles buscou a condenação da concessionária do serviço público ao pagamento de compensação e a tomar as providências necessárias para evitar que episódios decorrentes da má prestação do serviço de fornecimento de energia elétrica voltassem a ocorrer no futuro com tamanha frequência. Atuando em substituição na 1ª Promotoria de Iporá, o promotor Reginaldo Boraschi reforça que os relatos feitos à promotoria servirão para instruir a ação.
Fonte: MPGO