Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

MPGO E EQUATORIAL ASSINAM TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA PARA ACELERAR COMUNICAÇÃO E BENEFICIAR A SOCIEDADE

quarta-feira, 08 de março de 2023, 15h25

O Ministério Público de Goiás (MPGO) assinou nesta segunda-feira (6/3) um termo de cooperação técnica com a Equatorial Energia Goiás para efetivação de parceria que pretende dar celeridade no tratamento de demandas apresentadas pelo MP à empresa. Neste sentido, foi criado um canal de comunicação direto entre as duas partes, que funcionará por meio de um número de telefone exclusivo e um e-mail dedicado (exclusivo).


O documento foi assinado pelo procurador-geral de Justiça Aylton Flávio Vechi e pelo presidente da Equatorial Energia, Lener Jayme. Estiveram presentes ainda no evento a coordenadora da Área de Meio Ambiente e Consumidor do Centro de Apoio de Operacional do MP, promotora de Justiça Daniela Haun de Araújo Serafim; o gerente jurídico da empresa, Windsor Santos, e o advogado da Equatorial, Antônio Evangelista.


Durante o evento, Aylton Vechi falou sobre a parceria e destacou que o mais importante nela é o atendimento ao cidadão goiano. Para que isso aconteça, disse ele, é preciso que haja um direcionamento de esforços. “Nós, do MP, estamos fortalecendo os laços para que o cidadão receba o benefício”, pontuou. 


Daniela Haun falou da importância da proximidade e facilidade de acesso entre o MP e a empresa que presta o serviço essencial de fornecimento da energia. “Sempre que temos procurado a Equatorial temos tido um retorno rápido nas demandas”, destacou a promotora. Ela colocou o Ministério Público à disposição sempre que a finalidade for ajudar o cidadão. “A intenção é que a gente tenha resultados efetivos”, finalizou.


O presidente da Equatorial Energia, Lener Jayme, agradeceu a recepção e afirmou que a empresa, que assumiu o fornecimento de energia em Goiás no início de janeiro, prima pela transparência. “Nós não podemos vender ilusões. Temos de fazer investimentos para seguirmos alinhados com o desenvolvimento.  A gente está aí para ouvir o cidadão. É assim, com nível de proximidade maior com o cliente, que a gente consegue resultados”, disse ele.  


Termo assinado valerá por cinco anos


Ao MP caberá acompanhar e fiscalizar a execução do acordo e também encaminhar demandas que cheguem dos departamentos e órgãos de sua estrutura para remessa ao setor competente da Equatorial, com o objetivo de assegurar análise e repostas rápidas às demandas. Já à empresa de energia caberá fornecer dados e documentos a fim de orientar as atividades desenvolvidas no âmbito do MPGO.
 

 

Fonte: MPGO


topo