MPMT adere à campanha para amparar vítimas de Violência Doméstica
por MPMT
quinta-feira, 06 de agosto de 2020, 13h01
Sinal Vermelho
Em entrevista veiculada em diversos canais, o Procurador-Geral de Justiça, Dr. José Antônio Borges Pereira, a Promotora de Justiça e Coordenadora do CAO Sobre Estudos de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e Gênero Feminino, Dra. Laís Glauce Antonio dos Santos, e o Promotor de Justiça titular da comarca de Jauru, Dr. Daniel Luiz dos Santos, juntamente com o Presidente do Conselho Regional de Farmácias, Iberê Ferreira da Silva Junior, abordam a preocupação com o aumento dos casos de violência doméstica e familiar contra a mulher causado pelo isolamento social, decorrente da pandemia de Covid-19.
O número de feminicídios cresceu em Mato Grosso no primeiro semestre de 2020 e, para combater esses crimes e amparar mulheres que estão sendo vítimas de violência, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso aderiu à campanha nacional Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica.
A Campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica tem como objetivo "oferecer um canal silencioso, permitindo que essas mulheres se identifiquem nesses locais e, a partir daí, sejam ajudadas e tomadas as devidas soluções. É uma atitude relativamente simples, que exige dois gestos apenas: para a vítima, fazer um X nas mãos; para a farmácia, uma ligação".
Em ofício encaminhado às Promotorias de Justiça, o Procurador-Geral de Justiça reforça a importância dos membros da instituição aderirem à campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica”. Destaca o papel do Ministério Público frente à elaboração de uma política institucional para o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher e solicita cadastro prévio de farmácias e drogarias para participar da campanha.
Assista a entrevista completa clicando aqui.
Acesse a cartilha "Relação Pacífica - Como construir um ambiente de paz em casa" clicando aqui.
Acesse o Termo de adesão à campanha para farmácias participantes e as Cartilhas “Sinal vermelho contra a violência doméstica. Você não está sozinha!" clicando aqui.
_________________________________________________________
Denuncie
PM 190
Disque 180
CIOSP MT 181
Ouvidoria MPMT (65) 99259-0913