Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

“Não podemos ter vergonha de denunciar a violência contra as mulheres”, defende Luiza Brunet

por AMB

segunda-feira, 20 de julho de 2020, 11h00

 

 

“Não podemos ter vergonha de denunciar a violência contra as mulheres, o agressor é quem deve se envergonhar”, defendeu nessa quarta-feira (15) a empresária e atriz Luiza Brunet em live da campanha Sinal Vermelho.

 

Para ela, que sofreu na pele o abuso e teve coragem de denunciar o crime, a violência doméstica não escolhe raça, idade ou classe. “É um crime democrático, todas sofrem, por isso temos que denunciar. É possível sair íntegra desse doloroso processo e recomeçar uma nova história”, acrescentou.

 

Na opinião da presidente da AMB, Renata Gil, o exemplo dado pela atriz é forte e inspirador. “Como pessoa pública, você teve coragem de contar a sua história e motivou outras mulheres a fazerem o mesmo”.

 

A magistrada explicou que a campanha da AMB e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) busca fortalecer os elos da corrente de articulação dos órgãos públicos que atuam no combate ao crime. “Temos a responsabilidade de retirar o Brasil da posição que ocupa hoje no ranking mundial de violência contra as mulheres, atrás de Honduras, Guatemala, Venezuela e Rússia, países que não respeitam os Direitos Humanos”.

 

Confira aqui a live.

 

Fonte: Associação Dos Magistrados Brasileiros

 


topo