Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Violência doméstica será tema de encontro nacional no Tribunal de Justiça de MT

quarta-feira, 25 de setembro de 2019, 17h19


O Tribunal de Justiça de Mato Grosso sedia na quinta e sexta-feira, 26 e 27 de setembro, o I Encontro do Colégio de Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário Brasileiro (Cocevid), presidido pela desembargadora Maria Erotides Kneip.

 

O objetivo do evento, de acordo com a magistrada, além do imprescindível diálogo e troca de experiências, é apresentar para o país o que vem sendo feito por cada um dos Estados, por cada tribunal, por cada coordenadoria. “Montaremos uma exposição, em estandes individuais, com os principais trabalhos de cada Estado, com projetos, programas, cartilhas, publicações, cursos, redes, conselhos, visando prestar contas ao povo brasileiro acerca da nossa atuação”, frisa Maria Erotides.

 

A presidente do Colégio de Coordenadores e do Cemulher do TJMT informa que a mostra será aberta a visitação pública, a partir das 14 horas do dia 26 de setembro e permanecerá até o encerramento do encontro. “É o Brasil presente mostrando o que faz em termos de prevenção e enfrentamento a violência doméstica contra a mulher”, sublinha Maria Erotides.

 

O tema escolhido para o evento é ‘As Coordenadorias Estaduais da Mulher: por um novo kairós’, e, na visão da presidente do Cocevid, condensa a importante missão no contexto do enfrentamento à violência contra a mulher agregando-se, em tal cenário, a gestão e aprimoramento da estrutura do Judiciário, que precisam ser mais bem debatidas porque trarão reflexos no alcance da tão almejada paz social.

 

A abertura do I Cocevid está marcada para às 19h, da quinta-feira, no Auditório Gervásio Leite, na sede do TJMT. E na parte da manhã, às 10h, no memso local, a presidente do Cocevid, desembargadora Maria Erotides, na companhia de outros magistrados, entre os quais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), receberá a imprensa para falar sobre o encontro quando fará apontamentos sobre a realidade da violência doméstica no país. No final do encontro, na sexta-feira, será apresentada a Carta de Cuiabá do I Encontro do Colégio de Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário Brasileiro

 

Fonte: TJMT


topo