Paula Lopes é homenageada com Troféu Selma Bandeira pelo combate à violência doméstica
sexta-feira, 14 de março de 2025, 13h04
Diretora da Casa da Mulher Alagoana ressaltou seu compromisso em continuar lutando para proteger e acolher mulheres em Alagoas
Direitos Humanos e Cidadania'.
A diretora da Casa da Mulher Alagoana, Paula Lopes, foi homenageada , nesta quinta (13), pelo trabalho que desenvolve à frente da Casa da Mulher Alagoana e por sua atuação no combate à violência doméstica. Ela recebeu o troféu Selma Bandeira, da Prefeitura de Maceió, que reconhece mulheres que têm contribuído para o desenvolvimento e progresso da cidade.
“Estou muito feliz e honrada e, em homenagem à própria Selma Bandeira, às anônimas e a todas as mulheres à frente do seu tempo que construíram histórias e que lutaram pelos nossos direitos aqui em Alagoas eu recebo esse prêmio. Continuarei lutando, protegendo e acolhendo essas mulheres que precisam da Casa da Mulher Alagoana”.
A cerimônia aconteceu na Associação Comercial, localizada no bairro do Jaraguá e premiou 13 mulheres alagoanas em diversas categorias, por seus relevantes trabalhos.
A premiação abrange diversas áreas da sociedade, como o setor público, privado e iniciativas comunitárias. Paula Lopes recebeu a premiação na categoria de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania.

O prêmio
Criado pelo Decreto nº 6393/2004, o Troféu Selma Bandeira é uma forma de celebrar o trabalho incansável das mulheres que, com suas ações, têm sido fundamentais para o crescimento de Maceió.
Selma Bandeira nasceu em Delmiro Gouveia, no dia 1º de janeiro de 1944, foi médica sanitarista e deputada estadual por Alagoas.
Ela se destacou ao lutar pelos direitos dos cidadãos alagoanos e igualdade de direitos para as mulheres durante o regime militar, sendo perseguida e presa. No ano de 1986, aos 42 anos, faleceu em um acidente automobilístico.
Fonte: TJAL