Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

TJTO lança podcast para combater o assédio e a discriminação no ambiente de trabalho

terça-feira, 11 de fevereiro de 2025, 15h38

Imagem feita no estúdio, desembargadora Angela Haonat à direita, sentada, de vestido vermelho e blazer xadrez; à sua esquerda a juíza Flávia Bovo, de roupa roxa, e o outro convidado, de terno cinza, camisa branca e gravata vinho; todos estão em volta da mesa com microfone e ao fundo um monitor com a logo do projeto projetada

 

O Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) lança nesta terça-feira (11/2) um novo podcast chamado "PODer da Voz: Vozes que ecoam contra o assédio e toda forma de discriminação". O projeto, que terá seis episódios mensais a partir de fevereiro de 2025, visa promover reflexões sobre assédio, discriminação e suas consequências no ambiente de trabalho e fora dele.  

 

O podcast tem como objetivo geral promover o respeito e o combate ao assédio, discriminação e opressão em todas as suas formas.  O projeto busca criar um ambiente de trabalho mais acolhedor, seguro e saudável, além de incentivar o diálogo sobre temas como qualidade de vida, bem-estar, equidade e justiça social.  

 

Apresentado pela presidente da Comissão de Prevenção de Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e toda forma de Discriminação do 2º Grau (CASSEDIO2G), desembargadora Ângela Issa Haonat, e pela presidente da Comissão de Prevenção de Enfrentamento ao Assédio Moral, Sexual e toda forma de Discriminação do 1º Grau (CASSEDIO1G), Doutora Flávia Afini Bovo, o primeiro episódio, intitulado "Conflitos trabalhistas individuais e coletivos", será apresentado pelo Professor Murilo Braz Vieira, advogado trabalhista e professor universitário com experiência em Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Previdenciário e Direito Constitucional.  Murilo Braz Vieira é Mestre em prestação jurisdicional e Direitos Humanos pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat).  Ele também é Diretor Vitalício da Associação Tocantinense de Advogados Trabalhistas (ATAT). 

 

 

Fonte: TJTO


topo