Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Último episódio da série de rádio Frequência do Respeito aborda a psicologia no combate à violência doméstica

sexta-feira, 06 de dezembro de 2024, 16h06

O psicólogo Juliano Correa da Silva, do MPTO, abordou sobre o papel crucial da psicologia no enfrentamento da violência doméstica e familiar

 

No último episódio da série de rádio Frequência do Respeito - Vozes pelo Fim da Violência contra a Mulher, o Ministério Público do Tocantins (MPTO), em parceria com diversas rádios do estado, abordou o papel crucial da psicologia no enfrentamento da violência doméstica e familiar.

 

A série, produzida pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional - Escola Superior do Ministério Público (Cesaf-ESMP) e Núcleo Maria da Penha, leva informação e conscientização sobre o tema a ouvintes de todo o Tocantins.

 

Com a participação do psicólogo Juliano Correa da Silva, do MPTO, o programa discutiu como a violência afeta a saúde mental de vítimas e agressores, e como profissionais da área podem auxiliar na superação dos traumas e na prevenção da reincidência.

 

"A psicologia tem um papel fundamental no processo de cura e reconstrução da vida de quem sofreu violência, além de atuar na prevenção e na reabilitação dos agressores", afirmou Juliano.

 

O episódio O Papel da Psicologia na Superação da Violência Doméstica e Familiar encerra a primeira temporada da série, veiculada em 34 rádios comunitárias e comerciais do Tocantins durante a campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

 

Ouça o episódio no Spotify.

 

Canais de denúncia

 

Se você precisa de ajuda, procure o Ministério Público do Tocantins! 

 

Fonte: MPTO


topo