Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Judiciário realiza capacitação para o Programa de Sensibilização para Autores de Violência Doméstica

quarta-feira, 03 de julho de 2024, 16h41

O Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (Cemulher-MT), realizará a capacitação de facilitadores para o Programa de Reflexão e Sensibilização para Autores de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. A ação ocorrerá entre os dias 8 e 10 de julho (segunda a quarta-feira), no auditório Gervásio Leite, na sede do Judiciário, em Cuiabá e faz parte do cronograma do evento anual “Eu Digo Basta! – Espaço Thays Machado” na Prevenção da Violência Doméstica e Familiar contra Magistradas e Servidoras. A programação contará com a presença de palestrantes especializados no tema.

 

A capacitação é destinada a equipes multidisciplinares exclusivas das Varas Especializadas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, assistentes sociais e psicólogos efetivos e credenciados que atuam no Poder Judiciário de Mato Grosso.

 

O objetivo da capacitação dos colaboradores da Justiça é fornecer subsídios com a finalidade de formar facilitadores para implementar o Programa de reflexão e sensibilização para autores de violência doméstica e familiar contra a mulher.

 

O foco é que magistrados e equipes multidisciplinares possam criar nas comarcas espaços nos quais os homens possam discutir e refletir acerca de seus comportamentos, de modo que haja uma postura ética diante da violência contra as mulheres.

 

Tanto o evento anual quanto a capacitação ocorrem em parceria com a Escola dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso.

 

Acesse este link e confira a programação da capacitação.

 

Evento anual – O evento anual “Eu Digo Basta! – Espaço Thays Machado” na Prevenção da Violência Doméstica e Familiar contra Magistradas e Servidoras visa discutir a temática da violência doméstica e familiar e a importância do Núcleo de Atendimento - Espaço Thays Machado no acolhimento de todas as mulheres que atuam no Poder Judiciário que sofrem violência doméstica e familiar.

 

Fonte: TJMT


topo