Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Núcleo de Atendimento possui equipe qualificada para atuar no enfrentamento à violência doméstica

sexta-feira, 15 de março de 2024, 13h15

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (Cemulher-MT) tem atuado para o enfrentamento à violência de gênero, incentivar políticas públicas e qualificar o atendimento às vítimas. Tudo isso não seria diferente para o público interno do Judiciário estadual, ou seja, para magistradas, servidoras, estagiárias, credenciadas, terceirizadas e colaboradoras. Prova disso foi a instalação do Núcleo de Atendimento ‘Thays Machado’, que está à disposição das mulheres que trabalham no Primeiro e Segundo Grau de jurisdição.

 

O Núcleo é destinado à prevenção e enfrentamento da violência doméstica e familiar, com equipe multidisciplinar preparada para receber, atender e acolher mulheres em situação de vulnerabilidade. No espaço há ainda suporte psicológico, psiquiátrico, jurídico e medidas institucionais de segurança.

 

O atendimento pode ser realizado de forma presencial ou por videoconferência, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

 

Todos os atendimentos são sigilosos.

 

Confira os canais de contato do Núcleo de Atendimento:

 

Telefone: (65) 3617-3038

Whatsapp: (65) 99267-6382

E-mail: nucleo.atendimento@tjmt.jus.br

Endereço: sede do TJMT, Cuiabá

 

Homenagem - O nome do Núcleo é uma homenagem à servidora Thays Machado, que atuou na 2ª Vara de Violência Doméstica de Cuiabá, vítima de feminicídio. O espaço foi inaugurado no dia 28 de junho de 2023, com as presenças da presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino da Silva, da coordenadora da Cemulher-MT, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, e da mãe de Thays, a psicóloga Denise Jorge Machado.

 

Portal Na página da Cemulher-MT constam informações sobre enfrentamento da violência doméstica, canais de denúncia, acesso ao aplicativo SOS Mulher, Medida Protetiva Online, dados e estatísticas sobre violência doméstica no Estado, notícias, dentre outras informações.

 

 

Fonte: TJMT


topo