Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Juíza aceita denúncia contra mulher pelo crime de stalking

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025, 14h02

A juíza Luciane Jabur Mouchaloite Figueiredo Vistos, da 21ª Vara Criminal do Foro Central Criminal da Barra Funda, na cidade de São Paulo, recebeu denúncia contra uma mulher pelo crime de stalking.

 

Conforme os autos, a ré chegou a enviar mais de 300 e-mails com conteúdo ofensivo para o ex-companheiro. Nas mensagens, ela afirma que o autor é “gay enrustido”, “bicha recalcada” e que ele se relacionaria com travestis. 

 

Na ação, o autor sustenta que manteve um relacionamento amoroso com a ré e que chegou a formalizar uma união estável com separação de bens.

 

O relacionamento passou por uma série de crises até que ambos optaram pela separação. Devido a dificuldades financeiras da ré, o autor se comprometeu a pagar, por livre e espontânea vontade, uma ajuda de custo, tendo, inclusive, doado um automóvel de sua propriedade para que ela pudesse vender e se organizar financeiramente. 

 

Ocorre que a ré continua em dificuldades financeiras e passou a exigir doações cada vez maiores do autor. Além disso, começou a ameaçá-lo, dizendo que iria até seu local de trabalho para “revelar” informações comprometedoras. 

 

Em uma das mensagens enviadas, ela escreveu no campo destinado a assunto “cuidado com o brigadeiro” e mandou um link com uma notícia sobre o caso de uma mulher que envenenou o marido com a guloseima. 

 

Diante disso, a juíza determinou que a ré fosse citada para que apresentasse a sua defesa. 

 

 

Fonte: Conjur


topo