Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

PF e Febraban realizam workshop sobre a Plataforma Tentáculos e a cooperação no combate às fraudes bancárias eletrônicas

por Coordenação-Geral de Comunicação Social

terça-feira, 11 de junho de 2024, 15h46

18fc819c-55c4-4dd0-8bd0-152bebbd6816.jpeg

 

92 instituições privadas e 25 órgãos públicos estiveram no evento, reforçando a importância da colaboração entre diferentes setores no enfrentamento a esses delitos. 

 

 

Brasília/DF. A Polícia Federal realizou, em Brasília/DF, no Auditório do Edifício Sede da Polícia Federal, entre os dias 5 e 7 de junho, a quarta edição do Workshop PF x FEBRABAN sobre a Plataforma Tentáculos e Combate às Fraudes Bancárias Eletrônicas. O evento foi organizado pela Coordenação de Repressão a Fraudes Bancárias Eletrônicas (CBAN/CGCIBER/DCIBER) da Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos, em parceria com a FEBRABAN.

 

O objetivo principal do workshop foi fortalecer a cooperação entre o setor público e privado no combate às fraudes bancárias eletrônicas, uma questão crucial para a segurança pública.

 

Durante os três dias de evento, os participantes puderam assistir a palestras, analisar estudos de caso sobre fraudes bancárias eletrônicas, e conhecer aplicações de inteligência artificial no combate a essas fraudes, entre outras apresentações feitas por especialistas da área de segurança pública e do setor privado.

 

O público-alvo do evento incluiu representantes da área de prevenção a fraudes de instituições bancárias, policiais federais, policiais civis, órgãos públicos e outros convidados que atuam na prevenção e repressão a fraudes bancárias eletrônicas. Ao todo, cerca de 92 instituições privadas e 25 órgãos públicos estiveram representados no evento, reforçando a importância da colaboração entre diferentes setores para enfrentar esse desafio crescente.

 

Operações realizadas pela PF em combate às fraudes bancárias eletrônicas entre 2018 e 2023:

 

Total de Operações: 572
Total de Prisões: 208
Total de Mandados de Busca e Apreensão: 1.220

 

FONTE: Polícia Federal (GOV.BR)


topo