Coordenadora da Mulher do TJGO entrega a PGJ, subprocuradora-geral e subprocurador-geral convites para participar de bloco carnavalesco de conscientização sobre a violência contra a mulher
quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025, 12h59
A coordenadora da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), desembargadora Alice Teles de Oliveira, visitou a sede do Ministério Público de Goiás (MPGO) na noite de terça-feira (18/2), para a entrega simbólica de abadás da terceira edição do bloco carnavalesco Nem Vem. Os adereços foram entregues ao procurador-geral de Justiça de Goiás, Cyro Terra Peres; à subprocuradora-geral Fabiana Lemes Zamalloa do Prado (Jurídica) e ao subprocurador-geral Marcelo André de Azevedo (Institucional). Participou do ato a juíza auxiliar Isabella Luiza Alonso Bittencourt.
O desfile do bloco ocorrerá na sexta-feira (21/2) e tem como objetivo orientar o público sobre como agir em casos de assédio sexual e violência durante o Carnaval. O bloco sairá da Praça do Sol, às 20 horas, percorrendo as principais ruas do Setor Oeste, em Goiânia.
A parceria entre MPGO e TJGO no combate à violência contra a mulher tem se fortalecido por meio de diversas iniciativas. Entre elas, destaca-se a assinatura do termo de cooperação técnica do programa do governo estadual Goiás por Elas, em agosto de 2023, que prevê ações conjuntas para identificação e assistência a mulheres vítimas de violência doméstica em situação de vulnerabilidade social.
Para participar do Bloco Nem Vem, as interessadas e interessados podem se inscrever pelo site Sympla (acesse aqui) até o dia 21 de fevereiro. A retirada dos abadás será feita mediante a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis ou contribuição de R$ 25. (Texto e foto: Assessoria de Comunicação Social do MPGO)
Fonte: MPGO