Promotoria de Justiça de Teresina com atuação no combate à violência doméstica contra a mulher reforça ações para ampliar atendimento às vítimas
terça-feira, 18 de fevereiro de 2025, 12h48
A 32ª Promotoria de Justiça de Teresina, que tem como titular o promotor de Justiça Luciano Lopes Nogueira Ramos, e atua no combate à violência doméstica contra a mulher, apresenta uma balanço do trabalho realizado nos últimos 12 meses.
Segundo dados repassados pelo promotor de Justiça, no período de um ano, a PJ ofereceu 499 denúncias, houve o deferimento de 1.208 medidas protetivas de urgência e realizou 224 atendimentos ao público, sendo que foram 129 vítimas atendidas para esclarecimento acerca dos processos e dos direitos das vítimas.
Luciano Lopes destacou a importância deste resultado para a eficiência do sistema de Justiça e para a segurança das vítimas. “Nosso compromisso é garantir que cada caso receba a devida atenção e que as medidas protetivas sejam implementadas com rapidez, para proteger as mulheres em situação de risco”, afirmou.
O representante ministerial afirma ainda que a Promotoria está se preparando para ampliar o atendimento ao público. Segundo ele, os servidores vão entrar em contato com todas as vítimas em ações penais e medidas protetivas de urgência para prestar esclarecimentos, garantir a resolutividade e informar acerca da rede de proteção como a Patrulha Maria da Penha e estabelecimentos que realizam tratamento médico e psicológico para vítimas da violência doméstica.
Além do Promotor de Justiça Luciano Lopes Nogueira Ramos, a equipe da 32ª Promotoria de Justiça é composta pelos assessores de Promotoria de Justiça Anayelton Brito Ferreira e Ariel Ibiapina Loyola, e pelos estagiários Naiara Herleany Araújo Barros Leal e Eduardo Ribeiro Carvalho.
Fonte: MPPI