Governo Federal lança projeto de escuta e diálogo com beneficiárias do Bolsa Família em Pernambuco
quarta-feira, 11 de junho de 2025, 14h12
Ouvir com atenção as mulheres beneficiárias do maior programa de transferência de renda do Brasil. Esse é o objetivo do projeto “Escuta e Diálogo: Mulheres do Bolsa Família”, lançado nesta terça-feira 10 junho, no município de Cabo de Santo Agostinho, na região metropolitana de Recife, capital de Pernambuco.
A iniciativa faz parte de um Protocolo de Intenções firmado entre o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e Ministério das Mulheres (MM). O objetivo é escutar mulheres responsáveis familiares beneficiárias do Bolsa Família em todas as cinco regiões do Brasil, a fim de elaborar um diagnóstico e um plano de ação interministerial.
Representando o ministro Wellington Dias, a secretária responsável pelo Programa Bolsa Família, Eliane Aquino, destacou a importância desta ação para o fortalecimento das políticas públicas para as mulheres, das redes locais e da valorização das lideranças femininas em seus territórios.
“Essa ação marca o início de um processo de escuta ativa e qualificada, voltada à autonomia econômica, aos cuidados e à melhoria da qualidade de vida das mulheres beneficiárias do Bolsa Família”, disse Aquino. “Uma ação que reforça o compromisso do presidente Lula com a vida das mulheres brasileiras, sobretudo, das beneficiárias do programa”, completou a secretária.