Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Atuação conjunta entre TJSE, Defensoria Pública e Reviver garante dignidade aos custodiados

segunda-feira, 25 de março de 2024, 18h04

Uma atuação conjunta entre o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Tribunal de Justiça de Sergipe e Medidas Socioeducativas (GMF/TJSE), a Defensoria Pública estadual e a Reviver, vai conceder camisas a presos custodiados da Capital e Interior. A empresa é responsável pela gestão de algumas unidades prisionais no Estado e vai produzir inicialmente 100 camisas por mês, que devem começar a ser entregues no próximo dia 1º de abril.

 

*“Nas audiências de custódia a gente vem percebendo um aumento da população de rua, que chegam sem camisa, descalça, se apresentando sem dignidade. Já temos em andamento um projeto com a 3a Vara Criminal de Nossa Senhora do Socorro, que encaminha camisas, chinelos e alimentos, mas ainda é muito pouco. Então esta ação vai nos ajudar muito, não só para as audiências de custódia decorrentes de flagrante em Aracaju mas em todo o Estado”, explicou a juíza-corregedora Brígida Declerc Fink, membro do GMF.

 

“Uma ação que leva dignidade a esses custodiados, que merecem respeito e não estavam sendo amparados. Muita vezes são pessoas em situação de rua que estavam sendo levadas para a audiência e apresentadas sem camisa, tendo este direito ferido”, explicou o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado (ADPESE), Rodrigo Cavalcante Lima.

 

Também estiveram presentes na reunião desta segunda-feira, 25 de março, a corregedora-geral da Justiça de Sergipe, desa. Ana Bernadete Leite de Carvalho; o supervisor do GMF, des. Diógenes Barreto; e o juiz-corregedor Francisco Alves Júnior.

 

 

Fonte: TJSE


topo