Ministério Publico do Estado de Mato Grosso

Na última quarta (6/7), foi lançado um portal que vai apoiar políticas para pessoas egressas

segunda-feira, 11 de julho de 2022, 14h37

Portal que será lançado nesta quarta (6/7) vai apoiar políticas para pessoas egressas

 

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Instituto Igarapé, com apoio da Rede de Atenção a Pessoas Egressas do Rio de Janeiro (Raesp-RJ), lançaram, na última quarta-feira (6/7), às 14h30, o Portal para Liberdade. O espaço virtual reúne artigos e documentos relacionados a pessoas egressas, pesquisa sobre fatores condicionantes da reentrada no sistema prisional e levantamento das organizações do setor público e da sociedade civil voltadas para essa população, entre outras informações.

 

A iniciativa evidencia a importância das redes para apoiar essas pessoas a terem acesso a serviços públicos e traz insumos e conteúdos de apoio para superar estigmas e criar oportunidades para reinserção social. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do CNJ no YouTube.

 

O CNJ contribuiu com o portal por meio do programa Fazendo Justiça, executado desde 2019 em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública para incidir em desafios no campo da privação de liberdade. Além de apoiar a disseminação das Raesps e promover o fortalecimento da sociedade civil na atenção a pessoas egressas, está conduzindo diversas políticas públicas alinhadas à Política de Atenção a Pessoas Egressas do Sistema Prisional no âmbito do Poder Judiciário.

 

Um delas são a expansão e a qualificação dos Escritórios Sociais. Com 36 unidades pactuadas em 22 unidades da Federação, esses equipamentos públicos atendem e encaminham pessoas egressas e familiares para diferentes serviços sociais e assistenciais.

 

Serviço

 

Lançamento do Portal para Liberdade
 

Ondecanal do CNJ no YouTube

 

 

Fonte:

Agência CNJ de Notícias


topo